sábado, 11 de abril de 2015

Grampos com pérolas


Sabe aqueles grampos com pérolas que são um charme só, e deixam qualquer penteado simples com um ar sofisticado? Dá pra fazer em casa!
Eles apareceram no verão de 2012 em um desfile da Chanel, e são vendidos a um precinho não muito amigo em lojas de acessórios, mas com materiais baratinhos e que a gente tem em casa, dá pra fazer quantos grampinhos você quiser gastando quase nada.


Pra fazer os meus grampinhos eu desmanchei um colar de pérolas antigo que eu já tinha, mas se você não tiver, ou não quiser se desfazer do seu colarzinho vintage, pode comprar as pérolas em armarinhos e lojas de aviamentos para costura.
Comecei passando a linha pela pérola com ajuda de uma agulha. Você pode usar linha para bordado que é mais resistente, como eu não tinha, usei linha de costura dobrada em quatro mesmo.


Faça uma laçada de nó simples, e posicione o grampo para amarrá-lo junto à pérola.  É só dar uns três nós bem firmes.


Depois é só cortar as sobras de linha, e pingar uma gotinha de super cola ou esmalte incolor sobre o nózinho pra ele não se soltar.


Como meu cabelo é bem curtinho, uso meus grampinhos apenas para prender a franja quando quero um cabelo mais arrumadinho, mas eles ficam especialmente lindos em tranças e coques... Fiz alguns penteados na minha irmã, e ela adorou:

 
 
Abraços com afeto!

4 comentários:

  1. Eu queroooo! Que lindo o resultado... adorei, ficou tão sofisticado e nem parece feito com algo tão simples!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Re! Eu também curti muito o resultado. Adoro usar coisinhas que eu mesma fiz :)
      Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  2. Que DIY mais delicado e feminino! E fácil de fazer! Eu adorei :D Vou tentar fazer em casa com certeza <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, faça mesmo! Vai ficar um charme no seu cabelo ruivo :)
      Obrigada pela visita. Beijo

      Excluir

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.