sábado, 30 de agosto de 2014

Cobogós na decoração


Quem me conhece sabe como eu sou nostálgica, e o quanto coisinhas com cara de casa da vó conquistam meu coração!
Amo casas de tijolos maciços, com azulejos estampados, com chão de taco de madeira, com vitrô de vidro martelado, e não consigo passar por uma casa com muro de cobogós sem sentir vontade de entrar e tomar um café com a "tia" que mora lá (pra mim, todo mundo que mora nesse tipo de casa é tia ou avó, e falo isso com todo amor do meu core)!
Sinto vontade de ter todos esses afetos na minha casa, e morri de amor quando vi a ideia de pendurar cobogós como peça de decoração, no blog A casa que a minha vó queria
Pra já que eu fui atrás dos bonitos pra pendurar na minha sala!
Tive um pouco de dificuldade pra encontrar os tais "tijolos", que pelo que percebi são chamados pela galera da construção civil de elementos vazados.
Bati um pouco de perna, mas os encontrei em um depósito modesto na minha cidade.



Sem economizar na alegria do amarelo, pintei meus cobogós com tinta esmalte - 3 demãos foram o suficiente.
Depois que já os tinha terminado, descobri que alguns depósitos grandes vendem cobogós coloridos, e com cores até bem bonitas, mas honestamente, eles não tem essa carinha de peça artesanal que a gente tanto gosta então, ainda prefiro a ideia de cobogós pintados com suas próprias mãos.



Pendurei na parede com pregos grandes mesmo (se você tem furadeira, vai no parafuso que é melhor), e achei que eles dão conta do recado!
Pra quem pensa em adotar o cobogó na decoração de uma maneira mais contida, no mesmo blog encontrei essa ideia que achei genial!

Abraços com afeto!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia super diferente de decoração! Da um ar vintage a casa... Pena que tijolos são fáceis de quebrar D:
    Sua parede ficou incrível com eles, gostei mesmo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Stephanie!
      Você tem razão, cobogós quebram fácil! Quando os comprei eles eram 6 e no meio da pintura um deles sofreu um acidente e "Morreu" :(
      Mas depois de penduradinhos acho que não tem mais perigo.
      Beijo no ♥

      Excluir

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.