sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Uma regata furada que virou uma blusinha com franjas

Tem coisa mais desagradável que tirar a roupa da máquina de lavar, e ver que ela deu uma estragada naquela sua blusinha favorita?
Essa minha regatinha já é velha de gerra, mas gosto tanto dela que não consegui me desapegar por conta de um furinho. 


E o furinho tinha que ser justo na altura da barriga, poxa?! Mas não tem problema! Lancei mão de uma tesoura, e pra já que essa regata furada vai virar uma blusinha com franjas bem charmosa.


Em cinco minutinhos a blusinha já tava pronta... Cortei a bainha pra franja ficar mais leve, e depois fui cortando tiras finas pra formar a franja.


E pronto! Ganhei uma blusinha cheia de movimento pra passear num Sábado ensolarado...

Abraços com afeto!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como fazer leite condensado caseiro


Se você disser pra mim que não gosta de leite condensado, vou desconfiar que você não é boa pessoa (tô brincando, vai)! Mas falando sério... Quem não gosta de leite condensado?
A gente sabe que não dá pra comer todo dia, mas mesmo sendo um alimento bem calórico, você consegue ter um produto um pouco mais saudável com a versão caseira, que além de ser livre de conservantes e espessantes, terá os ingredientes escolhidos por você, ou seja, você sabe exatamente o que está consumindo. Penso que uma alimentação saudável é também consumir o minimo possível de produtos industrializados.
E posso falar? Muito mais gostoso que aquele da latinha!
Então vamos parar de falar e bora pra receita...

Em uma panela alta, misture 1 litro de leite com 300 gramas de açúcar, e deixe cozinhar em fogo baixo.


Quando o leite levantar fervura, utilize uma concha para evitar que ele suba e derrame. Você consegue isso colhendo o leite com a concha e derramando-o com a concha bem alta, como nas imagens abaixo:



Mantenha esse processo até que o leite fique bem encorpado, mas cuidado para não deixá-lo engrossar demais. 
Você deve desligar o fogo um pouco antes de o leite atingir a espessura de leite condensado pois ele ficará mais encorpado após esfriar.


O ponto certo é esse aqui, quando você derrama o leite condensado em um prato e ele escorre lentamente.


Assim que retirá-lo do fogo, bata o leite condensado na batedeira até que esfrie completamente.


A consistência fica igualzinha ao leite condensado de latinha, e o sabor, ainda melhor!


Essa receita rende aproximadamente 350ml de leite condensado, e você consegue utilizá-la em qualquer preparo com esse ingrediente... Dá pra fazer brigadeiro, pudim, cobertura de bolo, tomar banho (oi???) - Esse sempre foi meu sonho de criança, encher uma banheira com leite condensado e me enfiar lá dentro, pique banho de leite da Xuxa hahaha!

Abraços com afeto!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Luminária feita com ralador de alumínio

... E porque eu gosto de ideias simples que deixam nossa decoração mais original e criativa, aqui em casa, ralador de alumínio foi promovido à luminária.



Comecei fazendo a parte elétrica, que à princípio parece um pouco complicada, mas é só "montar as peças" direitinho que dá tudo certo (vai por mim, se eu consegui, qualquer um consegue)!
É só desencapar as quatro extremidades de um fio paralelo. De um lado, encaixar as partes metálicas do fio nos  parafusos de um soquete com ajuda de uma chave de fenda, e do outro, encaixar essas pontinhas desencapadas nos pontos da tomada. 
Não faz ideia do que eu tô falando? Neste link tem um post muito legal do blog Homens da Casa, com um passo-a-passo super explicadinho de como fazer esse processo.



Depois foi só deitar o ralador metido a luminária num jornalzinho pra evitar lambança, e pinta-lo com tinta spray dourada. Para um acabamento mais bacana, o fio e a tomada também foram pitados. 


Outra ideia nessa pegada, que depois também quero colocar em prática, é essa da luminária de escorredor de macarrão. Fica bem original e deixa a decoração da cozinha mais divertida!


Quando fizer, mostro pra vocês, combinado?!
Abraços com afeto!

sábado, 8 de agosto de 2015

Mesa com cavaletes


Ideias simples as vezes são as melhores ideias... 
Eu estava precisando de uma mesa grande para as artes, mas estava zeradona de grana D: Tinha um par de cavaletes sem muita utilidade, e talvez um marceneiro camarada :)
Pintei os cavaletes, encomendei ao marceneiro o que seria o tampo da mesa, e encaixei tudo num canto tranquilo da casa, onde eu posso costurar, fazer artesanato, escrever...


E bem assim, eu coloquei em prática a ideia mais simples do mundo quando se precisa de uma boa mesa barata.
Abraços com afeto!