sexta-feira, 25 de julho de 2014

Anéis de cebola e um molhinho delícia!


Ok, essa receita tá mais pra gordice que propriamente uma receitinha vegetariana, mas como nenhum animalzinho morreu pra fazer essa receita, tá valendo né? Além disso, uma friturinha de vez em quando não há de fazer mal :)
Essa é uma daquelas receitas level 1, do tipo para quem não sabe cozinhar. Não tem quantidade nem medida, e não requer prática nem tão pouco habilidade, vê só:


Pra começar, a gente corta a cebola em rodelas médias, e deixa de molho em água com gelo por uns 30 minutos. Isso retira aquele sabor indigesto da cebola e a deixa mais durinha para manusear.


Pra empanar, você vai precisar de leite gelado com um pouco de sal, farinha de trigo temperada (fique à vontade e use o tempero que quiser. Eu usei um pouquinho de pimenta do reino e uma pitadinha de noz-moscada), e farinha de rosca, de preferência dessas vendidas na padaria por que são feitas de pão, e são de longe muito mais gostosas que as industrializadas.
Se você nunca empanou nada, vou te contar como faz: Passa no leite, passa na farinha de trigo, passa no leite de novo, e por último na farinha de rosca. Para os que gostam de casquinha crocante², vale passar no leite de novo e repetir a farinha de rosca. 
Pra quem nunca brincou de empanar já vou logo avisando:
♥ Empanar faz a maior sujeira, então relaxa e limpe a bagunça depois!
♥ Meter a mão no leite e depois na farinha faz a maior meleca, por isso empanar a quatro mãos é bem mais fácil! Como eu sei que você não vai comer tudo sozinho, chama um amigo pra te ajudar e depois divide o petisco com ele. Aposto que ele topa!
♥ O processo de passar pelo leite deve ser rápido, tipo um banhinho ligeiro só pra colar a farinha.
Empanadinhas, as rodelas de cebola ficam assim:


Disponha os anéis de cebola em uma forma como na foto, e leve ao congelador por uns 20 minutos para firmar bem a massinha do empanado. 
Se quiser congelar seus anéis de cebola pra guardar, neste ponto, deixe no congelador até que endureçam completamente, e depois guarde em saquinhos plásticos. Depois disso é só fritar!
Frite em óleo bem quente, e não coloque muitos anéis para não baixar a temperatura do óleo e não encharcar. Escorra em papel toalha, e tá pronto!
Pra acompanhar eu sempre faço um molhinho que é tão fácil quanto gostoso, anota aí:

♥ 6 colheres de sopa de creme de leite;
♥ 3 colheres de sopa de catchup;
♥ 1 colher de chá de páprica picante;
♥ 1 colher de chá de alho em pó.

É só misturar tudo e chuchar seus anéis de cebola. 
Juro, esse molho é muito gostoso! Faz e me conta se num é bom!
Abraços com afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.