sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Gesso pra tapar buraco, e um jeitinho pra cozinha


Eita buraco feio! Tá acabando com o charme da minha cozinha!
Foi deixado de presente pelo antigo morador da casa, e sem reserva do azulejo pra dar um jeito nesse monstrinho, tive que apelar pra criatividade e os materiais que tinha em casa mesmo!


Preparei um pouquinho de gesso com uma consistência bem firminha, e fui aplicando com palito de sorvete até tapar o buraco. A aplicação tem que ser rápida, gesso seca de pressa.


Pra ficar com um acabamento lisinho, dei uma lixadinha com lixa de parede.


A camuflagem ficou por conta de um penduricalho feito com potinhos de iogurte e uns pedacinhos de feltro. Aproveitei o formato de morango dos potinhos e customizei umas folhinhas com feltro pra eles ficarem mais lindinhos. Pronto! Nem dá mais pra ver aquele exú horroroso!


Aproveitei o momento "problemas de cozinha", pra dar um jeitinho em outras coisinhas...


Minhas luvas de borracha, que depois de lavar a louça sempre ficavam jogadas na pia e nunca estavam secas quando eu ia usá-las, agora ficam penduradinhas ao lado da pia.
Com fita dupla face, fixei um prendedor de roupas na parede, e pra dar um charminho no cara, colei um desses adesivinhos de unha com um desenhinho bem delicado (a foto ficou meio ruim então acho que não dá pra ver o adesivo direito, mas ficou bonitinho).


Aquela ideia do cabide de madeira com uns preguinhos (mostrei aqui), serviu bem pra acomodar minhas colheres mais usadas perto do fogão. Como a gaveta de utensílios fica longe do fogão, facilitou muito a minha vida culinária (quem vê pensa que eu cozinho horrores... rsrs).


Também coloquei uma lousa na cozinha... Pra anotar lista de compras, coisas que preciso lembrar, e recadinhos carinhosos para meus visitantes.
Costumava anotar meus lembretes em papeis e pendurar na geladeira, e até que funcionava (quando eu encontrava um papel limpo e uma caneta em casa - raridade), mas a lousinha faz melhor essa tarefa.
Semana que vem mostro as bandeirolas que fiz para enfeitar a janela da cozinha...
Abraços com afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.